quarta-feira, março 04, 2009

Os Homens não sabem o que querem do Amor!

"Ainda estou a descortinar os meandros do amor, mas de uma coisa estou certa, é mesmo verdade que "Os Homens são de Marte e as Mulheres são de Vénus", queiramos ou não somos diferentes e se, para mim, um homem não sabe o que quer porque um dia gosta muito e no outro já nem me liga, acho que isso acontece por termos visões bem diferentes no que toca ao relacionar-se e apaixonar-se...
Enquanto que a maior parte de nós é romântica/sonhadora e quando conhece alguém interessante já começa a imaginar o casamento e os nomes dos filhos (exagero!), os homens são bem mais práticos, vivem (intensamente) um dia de cada vez e sem as expectativas que nós criamos. Mulheres e homens sentem e pensam de maneira diferente e não há volta a dar...
Constato isso principalmente no começo de uma relação. Acho que a melhor parte é todo o desafio que a conquista envolve... o jogo de sedução, a troca de olhares cúmplices e as conversas com duplos sentidos que depois se tornam deliciosamente marotas.
Ainda assim (e aí começam as diferenças), apesar de vivermos numa época em que as mulheres já se emanciparam, encontro homens que gostam de sentir que controlam a situação. Podem até simpatizar IMENSO connosco, mas se se apercebem de um grande entusiasmo da nossa parte, perdem rapidamente o interesse. A minha primeira reacção é a de que "são parvos e não sabem o que querem", mas também percebo que muitos homens gostem do desafio de nos rondar e envolver qual aranha na teia para depois nos porem "K.O."... O problema é que se nos mostramos logo demasiado disponíveis, eles perdem esta adrenalina do desafio e de quem ganha no jogo do gato e do rato e... tchau aí!
Eu, que sou de Vénus, fico baralhada com estas duas realidades (planetas) tão diferentes em que coexistimos, mas vou continuar a tentar perceber a mente masculina, muito complicadinha por sinal..."

Tudo fora do tempo certo. Tudo, tudo, tudo! Ou então sou uma espécie de troféu para quem faz da vida apenas um jogo do qual tem que sair vencedor [e se assim for temos pena, já alguém ganhou o prémio e nem sequer o reclama].
Qual Vénus e qual Marte, vou emigrar mas é para a Lua antes que enlouqueça de vez com tudo e todos!...