sábado, abril 11, 2009

Para sermos insubstituíveis temos de ser diferentes

4h da manhã
- "A paixão é diferente do amor."
- "Diferente? Diferente em quê?"
- "O amor vem depois da paixão. A paixão é aquela fase inicial, da descoberta, da intensidade dos momentos, da novidade. Depois sim, se a pessoa for de encontro às nossas expectativas, vem o amor."
- "Então e depois do amor?"
- "Depois do amor...fica o amor e a amizade! É tudo um processo de solidificação. Aquela será a tua companhia para a vida. Mas a paixão também está sempre presente. Pelo menos eu nunca amei sem estar apaixonada..."
- "Não concordo muito...nunca me apaixonei sem amar também. Amo é sempre de forma diferente."
- "Pois mas isto sou eu a falar! Cada pessoa sente o amor da forma que tem de sentir. Se toda a gente pensasse e sentisse o mesmo, o amor teria uma definição universal, e não tem!"
- "Claro, claro. Estou só a tentar perceber essa tua forma de ver as coisas. Mas tu já amaste?"
- "Já tive algumas paixões mas amar só amei duas pessoas. Ou uma...a outra pessoa amo se for realmente a pessoa que eu penso que é. Pelo menos quero acreditar que sim."
- "Então também deves acreditar que não há amor como o primeiro?"
- "Não, nada disso! Aprendi que se pode amar com a mesma ou mais intensidade outra vez."
- "Fantástico. Estou a achar a tua perspectiva mesmo interessante. A forma como tu delimitas a palavra amor...!"
- "Não é isso. Simplesmente não a banalizo. Considero o amor um sentimento demasiado precioso para tal. Mas lá está...isto tudo sou apenas eu a falar. É a minha experiência, o que não quer dizer que amanhã ou depois pense de outra forma. Para já, sempre foi assim que vi o amor."

5h30 da manhã
Dança inesperada no meio da rua, ao som de Paulo de Carvalho.

6h da manhã
Viu a vida a "andar para trás" quando o carro descaiu e foi contra o muro.

6h01 da manhã
O significado de amor continua o mesmo.

[Faz da tua ausência o suficiente para que eu sinta a tua falta,mas nunca a prolongues demais ao ponto de me habituar a viver sem ti]

3 comentários:

Luís Gachineiro disse...

esse dialogo é-me tão familiar que quase jurava que já tinha escrito isto...

Luís Gachineiro disse...

Toma esta:

http://gachi.blogspot.com/2009/04/streets-your-song-elton-john-cover.html#links

Pat disse...

Always "watching me" :-)
Precisava de um mundo cheio de gachineiros...